O Zul Digital nasceu em 2017 na cidade de São Paulo, quando a capital paulista adotou o modelo eletrônico de Zona Azul. De lá para cá, o app se expandiu para outras 4 capitais e se tornou o principal aplicativo de estacionamento rotativo do país.
Se engana quem pensa que a expansão do Zul Digital foi por acaso. A constante evolução do aplicativo fez com que ele estivesse cada vez mais presente na rotina do usuário.
A chegada em novas cidades permitiu que o app melhorasse a experiência de ativação do estacionamento. Com usabilidade simples e intuitiva, o app conseguiu se destacar e foi capaz de conquistar, desde a primeira utilização, cada motorista que baixou o app Depois de conhecer o Zul Digital, fica difícil aceitar outro aplicativo para o seu carro.
Além de São Paulo, o app também está disponível em Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e Curitiba. Todas essas cidades foram fundamentais para o Zul Digital se tornar referência em experiência do usuário e cada uma delas conseguiu encantar o aplicativo de maneiras diferentes.
São Paulo
São Paulo tem lugar especial no coração de todo o time do Zul Digital. A capital paulista foi a cidade onde o app foi lançado. Desde 2017, os motoristas paulistanos contam com o Zul Digital para estacionar o carro de maneira fácil, prática e segura nas vagas de Zona Azul.
O aplicativo conta com cerca de 2 milhões de usuários em São Paulo, que encontraram praticidade e comodidade no momento de estacionar. O feedback e a experiência dos usuários foram tão positivas que o app decidiu simplificar outros serviços voltados ao carro assim como fez com o estacionamento.
Surge, então, o Zul+, o super app para carros. Nele, o motorista de São Paulo pode consultar e pagar multas de trânsito, IPVA, estacionamento de shopping, licenciamento, calcular o valor de uma viagem e pagar com a tag de pedágio do app. É importante dizer que o Zul+ ainda permite ativar a Zona Azul Digital como antes, mas, agora, o app oferece uma série de outros serviços automotivos que podem ser resolvidos em poucos minutos pelo celular.
Belo Horizonte
O Zul Digital chegou em Belo Horizonte em junho de 2018 e foi muito bem recebido pelos motoristas mineiros. Desde o primeiro momento, o app conseguiu se destacar entre os aplicativos do Rotativo Digital por oferecer novas formas de pagamento e uma experiência de uso bastante simples.
Com o Zul Digital, o motorista de Belo Horizonte pôde comprar o crédito rotativo com as carteiras digitais Apple Pay, Google Pay e Masterpass, além do cartão de crédito, débito, transferência e boleto bancário.
O acolhimento dos usuários mineiros foi tão grande que, atualmente, o Zul Digital é o aplicativo de estacionamento rotativo mais bem avaliado em Belo Horizonte.
Salvador
Logo quando chegou em Salvador, o Zul Digital se encantou com a história da capital baiana. Salvador é uma das primeiras cidades do Brasil e suas ruas, avenidas, construções e costumes contam um pouco da história do nosso país. Com tantas coisas que só se encontra por lá, o Zul Digital entendeu o jeito da cidade e se adaptou muito bem.
Em Salvador, as regras de utilização da Zona Azul Digital podem ser de curta, média ou longa duração. Eventos de pequeno ou grande porte também podem alterar o tempo de permanência na vaga. E, durante o Carnaval, a cidade cria áreas especiais de estacionamento. Tudo isso para atender da melhor forma o motorista que procura por uma vaga na capital baiana.
Fortaleza
Já em Fortaleza, o app Zul Digital iniciou seu funcionamento em agosto de 2018 ajudando a democratizar o uso do espaço público da cidade. Desde o início, Fortaleza conquistou o Zul Digital pela alegria do povo cearense e pela beleza natural de suas praias.
Além disso, a capital alencarina também merece destaque quanto às sua política cicloviária. A prefeitura de Fortaleza destina 100% de sua arrecadação com a Zona Azul Digital para o programa de Bicicletas Compartilhadas e manutenção de ciclovias.
Curitiba
Curitiba foi a última cidade onde o Zul Digital chegou. A capital paranaense iniciou a modernização do Estacionamento Regulamentado (EstaR) em 2020 e o lançamento do novo sistema está marcado para o dia 16 de março. Mas, o motorista curitibano já pode baixar o Zul EstaR Digital para se familiarizar com o novo sistema.
A capital paranaense sempre foi pioneira em soluções para a mobilidade urbana. O sistema de ônibus BRT da cidade é um excelente exemplo. E com o EstaR Eletrônico, Curitiba consegue inovar mais uma vez ao permitir o pagamento fracionado do crédito rotativo. A fração será em blocos de 15 minutos e seu valor será de R$0,75.
Durante esse três anos, o Zul Digital conquistou seus usuários pela qualidade do serviço oferecido em todas as cidades. Baixe nosso app e tenha a melhor experiência de estacionamento rotativo na palma da sua mão!