O Zul Digital nasceu em 2017 na cidade de São Paulo, quando a capital paulista adotou o modelo eletrônico de Zona Azul. De lá para cá, o app se expandiu para outras 4 capitais e se tornou o principal aplicativo de estacionamento rotativo do país.

Se engana quem pensa que a expansão do Zul Digital foi por acaso. A constante evolução do aplicativo fez com que ele estivesse cada vez mais presente na rotina do usuário.

A chegada em novas cidades permitiu que o app melhorasse a experiência de ativação do estacionamento. Com usabilidade simples e intuitiva, o app conseguiu se destacar e foi capaz de conquistar, desde a primeira utilização, cada motorista que baixou o app Depois de conhecer o Zul Digital, fica difícil aceitar outro aplicativo para o seu carro.

Além de São Paulo, o app também está disponível em Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e Curitiba. Todas essas cidades foram fundamentais para o Zul Digital se tornar referência em experiência do usuário e cada uma delas conseguiu encantar o aplicativo de maneiras diferentes.

São Paulo

ponte estaiada marginal pinheiros sao paulo

São Paulo tem lugar especial no coração de todo o time do Zul Digital. A capital paulista foi a cidade onde o app foi lançado. Desde 2017, os motoristas paulistanos contam com o Zul Digital para estacionar o carro de maneira fácil, prática e segura nas vagas de Zona Azul.

O aplicativo conta com cerca de 2 milhões de usuários em São Paulo, que encontraram praticidade e comodidade no momento de estacionar. O feedback e a experiência dos usuários foram tão positivas que o app decidiu simplificar outros serviços voltados ao carro assim como fez com o estacionamento.

Surge, então, o Zul+, o super app para carros. Nele, o motorista de São Paulo pode consultar e pagar multas de trânsito, IPVA, estacionamento de shopping, licenciamento, calcular o valor de uma viagem e pagar com a tag de pedágio do app. É importante dizer que o Zul+ ainda permite ativar a Zona Azul Digital como antes, mas, agora, o app oferece uma série de outros serviços automotivos que podem ser resolvidos em poucos minutos pelo celular.

Belo Horizonte

lago praça da liberdade belo horizonte

O Zul Digital chegou em Belo Horizonte em junho de 2018 e foi muito bem recebido pelos motoristas mineiros. Desde o primeiro momento, o app conseguiu se destacar entre os aplicativos do Rotativo Digital por oferecer novas formas de pagamento e uma experiência de uso bastante simples.

Com o Zul Digital, o motorista de Belo Horizonte pôde comprar o crédito rotativo com as carteiras digitais Apple Pay, Google Pay e Masterpass, além do cartão de crédito, débito, transferência e boleto bancário.

O acolhimento dos usuários mineiros foi tão grande que, atualmente, o Zul Digital é o aplicativo de estacionamento rotativo mais bem avaliado em Belo Horizonte.

Salvador

mercado modelo elevador lacerda baia de todos os santos salvador

Logo quando chegou em Salvador, o Zul Digital se encantou com a história da capital baiana. Salvador é uma das primeiras cidades do Brasil e suas ruas, avenidas, construções e costumes contam um pouco da história do nosso país. Com tantas coisas que só se encontra por lá, o Zul Digital entendeu o jeito da cidade e se adaptou muito bem.

Em Salvador, as regras de utilização da Zona Azul Digital podem ser de curta, média ou longa duração. Eventos de pequeno ou grande porte também podem alterar o tempo de permanência na vaga. E, durante o Carnaval, a cidade cria áreas especiais de estacionamento. Tudo isso para atender da melhor forma o motorista que procura por uma vaga na capital baiana.

Veja 10 lugares incríveis para conhecer em Salvador onde você pode estacionar seu carro com Zul Digital.

Fortaleza

praia iracema fortaleza ceara

Já em Fortaleza, o app Zul Digital iniciou seu funcionamento em agosto de 2018 ajudando a democratizar o uso do espaço público da cidade. Desde o início, Fortaleza conquistou o Zul Digital pela alegria do povo cearense e pela beleza natural de suas praias.

Além disso, a capital alencarina também merece destaque quanto às sua política cicloviária. A prefeitura de Fortaleza destina 100% de sua arrecadação com a Zona Azul Digital para o programa de Bicicletas Compartilhadas e manutenção de ciclovias.

Curitiba

avenida visconde de guarapuava centro curitiba parana

Curitiba foi a última cidade onde o Zul Digital chegou. A capital paranaense iniciou a modernização do Estacionamento Regulamentado (EstaR) em 2020 e o lançamento do novo sistema está marcado para o dia 16 de março. Mas, o motorista curitibano já pode baixar o Zul EstaR Digital para se familiarizar com o novo sistema.

A capital paranaense sempre foi pioneira em soluções para a mobilidade urbana. O sistema de ônibus BRT da cidade é um excelente exemplo. E com o EstaR Eletrônico, Curitiba consegue inovar mais uma vez ao permitir o pagamento fracionado do crédito rotativo. A fração será em blocos de 15 minutos e seu valor será de R$0,75.

Durante esse três anos, o Zul Digital conquistou seus usuários pela qualidade do serviço oferecido em todas as cidades. Baixe nosso app e tenha a melhor experiência de estacionamento rotativo na palma da sua mão!